Eliminação da Copa do Nordeste, vexame no Campeonato Baiano e estreia desastrosa na Série B. Com a moral baixa, o time do Vitória entrou em campo contra o Asa na noite desta quarta-feira (13) pela Copa do Brasil e não foi desta vez que a equipe deu a volta por cima.
Comandado por Claudinei Oliveira, o Leão fez uma partida tecnicamente fraca, chegou a ficar na frente durante boa parte do primeiro tempo, mas cedeu o empate logo no início da segunda etapa.
No restante do segundo tempo, a equipe pouco criou, somente se defendeu e pareceu estar satisfeita com o empate no placar, enquanto o modesto adversário buscou o gol a todo instante.
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (19), às 19h30, no Barradão. Se passar, o Vitória enfrenta o Palmeiras na próxima fase.
O jogo: A partida começou dura, com os dois times errando passes e não conseguindo dar prosseguimento a jogadas. A primeira boa chance foi do Asa. Após erro de Amaral, André Nunes teve uma ótima chance de abrir o placar, mas desperdiçou.
Enquanto o time alagoano explorava a velocidade, o Vitória não conseguia fazer com que a bola chegasse a Elton, no ataque. Aos 15, Jorginho recebeu bom passe, driblou Fernando Miguel e mandou pro gol, mas Ednei salvou em cima da linha.
A primeira boa oportunidade do Vitória veio aos 23 com Vander, mas foi aos 34 que o time rubro-negro abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa do Asa vacilou e Elton não desperdiçou, fazendo 1 a para o Leão.
Aos 45 do primeiro tempo, Glaybon recebeu passe de calcanhar e chuta forte. Fernando Miguel fez bela defesa e impediu o gol de empate.
“A gente entrou bem, marcando firme, sabíamos das dificuldades. É manter o nível. O time do ASA criou oportunidades. Temos que bloquear essas chances deles. Dedico o gol ao meu filho e a minha mulher”, disse Elton no intervalo do jogo.
O segundo tempo começou mais movimentado. Aos 8 minutos, Alex Henrique quase deixou tudo igual, mas Fernando Miguel fez boa defesa. Aos 15, não teve jeito: Rayro recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Alex Henrique subir e cabecear firme para o fundo das redes. 1 a 1 em Alagoas.
No restante do segundo tempo somente o Asa jogou, no ataque, enquanto o Vitória buscou se defender e segurar o empate. No último minuto, Fernando Miguel ainda fez outra bela defesa, garantindo o resultado igual para o jogo de volta no Barradão.
Fonte: Varela Notícias