O atacante Alerrandro, do Vitória, fez história ao se tornar o primeiro artilheiro do clube na Série A. Ele foi homenageado no prêmio Bola de Prata, da ESPN, nesta segunda-feira, 9, após marcar 15 gols durante o Brasileirão.
Além de ser reconhecido como artilheiro, ele também conquistou o prêmio de gol mais bonito da competição, pelo seu gol no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, realizado no Barradão na 23ª rodada.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, mencionou que o clube está determinado a manter Alerrandro, que possui 21 gols e sete assistências em 51 jogos na temporada 2024. A multa rescisória do atleta com o RB Bragantino está fixada em 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões).
Mota ressaltou a dificuldade em negociações, mas garantiu que a permanência do artilheiro é uma prioridade.
Alerrandro foi formado no Atlético Mineiro em 2019 e se transferiu para o Bragantino em 2020, onde jogou 123 partidas, com 26 gols e 11 assistências.
O Vitória, que terminou a Série A na 11ª posição, voltará a jogar em 11 de janeiro contra o Barcelona de Ilhéus, na primeira rodada do Campeonato Baiano 2025.