A preparação do time Sub-20 do Vitória da Conquista para o Campeonato Baiano da categoria segue a todo vapor. Ao regressar às atividades, o clube adicionou uma nova ferramenta para reforçar a formação tanto esportiva quanto cidadã dos jovens jogadores. Por meio do seu Departamento Psicossocial/Educacional, o clube realizou uma palestra na tarde da última quarta-feira (17), com a intenção de disseminar valores e princípios através de uma mensagem religiosa.
O clube ressaltou que esta é a primeira de uma série de ações programadas pelo departamento para fortalecer os jovens atletas além dos gramados. Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, partilhou o objetivo principal dessas atividades, que é de “contribuir com mais eficácia na formação do atleta/cidadão”, dado que o esporte é um veículo poderoso para a transmissão de valores, a promoção da cidadania e a construção de caráter.
Durante as palestras, o clube pretende abordar uma variedade de temas pertinentes, como Educação Religiosa, Resistência às Drogas e Convivência em Grupo. Os jovens serão incentivados, tanto no futebol quanto na vida, a buscar a vitória honrosamente, seguindo princípios incorruptíveis.
“Os nossos garotos irão aprender que para conquistar a vitória não pode ser a qualquer custo”, afirmou Amorim. Ele acrescentou que ao seguir este caminho norteador, a equipe visa contribuir para a formação de jovens mais conscientes e aptos a desempenharem seus papéis na sociedade.
Enquanto o calendário esportivo prossegue, o Campeonato Baiano Sub-20 tem início previsto para o dia 14 de março de 2024. Isso significa que os jovens terão bastante tempo para assimilar as lições aprendidas durante as palestras e colocá-las em prática tanto dentro como fora do campo.