Vitória demite Léo Condé e nomeia Thiago Carpini como técnico

Treinador Léo Condé é demitido pelo Vitória após início conturbado na Série A, gerando críticas à diretoria entre os torcedores.

Vitória

O Esporte Clube Vitória anunciou a dispensa de Léo Condé nesta terça-feira. O treinador, que teve um início de temporada complicado no Campeonato Brasileiro Série A, não teve falta de apoio da torcida, que utilizou as redes sociais para demonstrar carinho e descontentamento com a diretoria após sua saída. Muitos torcedores manifestaram desapontamento, considerando a decisão injusta e criticando a gestão do clube.

Apesar de não responder diretamente às mensagens dos fãs, Condé compartilhou vários desses recados em suas próprias redes sociais. Alguns adeptos do clube chegaram a chamá-lo de “melhor treinador da história do Vitória”. Enquanto isso, outras publicações expressaram frustração com as palavras “diretoria burra”.

Em substituição, o Vitória já tem novo técnico. Thiago Carpini, ex-São Paulo, assume o cargo e será apresentado oficialmente na quinta-feira, 16. Ele comandará a equipe já na 7ª rodada do Brasileirão, no sábado, 19, às 16h, em jogo contra o Atlético-Go no estádio Barradão. Carpini estava disponível no mercado após uma breve passagem pelo São Paulo, de onde saiu na 2ª rodada do campeonato.