O Vitória voltou à zona de rebaixamento da Série A. E com requintes de crueldade. Neste domingo (16), na Ilha do Retiro, o Rubro-negro baiano foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, pela 31ª rodada da competição, que ultrapassou o rival baiano na luta pelo descenso. Diego Souza marcou para os pernambucanos. No primeiro tempo, o Leão da Barra desperdiçou dois pênaltis em cinco minutos, com Zé Love e Kieza.
Com o revés, o Vitória ocupa a 17ª colocação, com 35 pontos, após a terceira derrota consecutiva. O próximo jogo será neste domingo (23), contra o Cruzeiro, às 16h (horário da Bahia), no Barradão.
O jogo
O Sport começou com tudo. Após duas chances perigosas, o gol pernambucano não demorou de sair. Aos cinco minutos, Diego Souza recebeu a bola dentro da área, chutou colocado e venceu Fernando Miguel: 1 a 0.
Aos 11 minutos, o Vitória teve a chance de empatar o jogo. Matheus Feraz colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na sequência, Magrão defendeu o chute de Zé Love. Mas não teve nem espaço para respirar. Num lance confuso, aos 13 minutos, o árbitro marcou escanteio, voltou atrás e marcou outra penalidade para o Leão baiano. Dessa vez, Kiez bateu a bola na trave e perdeu outro pênalti
Segundo tempo
A etapa complementar não foi muito diferente da primeira. Aos 18 minutos, o Vitória chegou pouco e deu espaços para o Sport, que também não foi efetivo. Aos 38 minutos, Marcelo complicou mais ainda a vida do Vitória. Ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso.