vitória é eliminado da copa do brasil e reclama de pênalti não marcado

Vitória é eliminado da Copa do Brasil após derrota polêmica contra o Botafogo, e clube protesta pênalti não marcado contra sua equipe.

Vitória

O Esporte Clube Vitória enfrentou uma dura eliminação na Copa do Brasil de 2024, após ser derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 em partida realizada na última quarta-feira, 22. Na soma dos confrontos, o Glorioso levou a melhor, avançando às oitavas de final com uma vantagem de 3 a 1 no placar agregado.

No entanto, um lance polêmico envolvendo um possível pênalti a favor do Leão da Barra, não marcado pelo árbitro Rodrigo José Pereira Lima, deixou a comissão técnica rubro-negra indignada. Aos sete minutos do primeiro tempo, com o placar ainda zerado, Bruno Uvini foi derrubado dentro da área, mas a penalidade máxima não foi assinalada.

Inconformado com a decisão da arbitragem, o presidente do Vitória, Fábio Mota, enviou uma representação à Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, questionando a atuação da equipe de arbitragem formada por Rodrigo Lima, Guilherme Dias Camilo, Francisco Chaves Bezzera Junior e Rodolpho Toski Marque (árbitro de vídeo).

“O lance, avaliado pelos comentaristas de arbitragem como pênalti, sequer foi recomendado ao árbitro principal a revisão”, destacou o clube em sua representação, visando contribuir para o aprimoramento da arbitragem no futebol brasileiro.