O Itabuna, classificado para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, contará com o reforço do meia-atacante Ruan Nascimento. O jogador, de 23 anos, foi emprestado pelo Vitória até o fim da temporada.
Neste ano, Ruan disputou quatro partidas pelo Confiança, de Sergipe, antes de ser integrado ao elenco do Itabuna. Ele chega para preencher as lacunas deixadas pela saída de vários jogadores que retornaram ao Vitória, incluindo Luís Miguel, Lawan, Roque Júnior e José Breno.
Revelado pelo Vitória em 2020, Ruan possui contrato com o clube baiano até o final de 2025 e já teve passagens por Atlético Mineiro e Figueirense. A parceria entre Vitória e Itabuna tem sido frutífera, permitindo ao Itabuna disputar a Série D com um elenco reforçado.
Na fase de grupos, o Itabuna jogou 14 partidas, conquistando seis vitórias, seis empates e duas derrotas, terminando na 3ª colocação do Grupo A6. O próximo desafio da equipe será contra o Anápolis, de Goiás, em jogo marcado para domingo, 28 de julho, às 16h, no Estádio de Pituaçu. A partida de volta ocorrerá no Estádio Jonas Duarte, em 3 de agosto, às 17h. Caso avance, o Itabuna enfrentará o vencedor do confronto entre Cianorte-PR e Costa Rica-MS nas oitavas de final. As equipes que chegarem às semifinais garantirão vaga na Série C de 2025.