O Vitória volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Fortaleza em uma partida crucial pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá na Arena Castelão, com início às 21h30 (horário de Brasília).
Atualmente, o Vitória ocupa a 16ª posição na tabela, com 15 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que está na zona de rebaixamento. A equipe busca se recuperar e afastar o risco de queda para a Série B.
Neste jogo, o técnico Thiago Carpini poderá contar com o volante Ricardo Ryller, recém-registrado no BID da CBF, além de Luís Miguel e Lawan, jogadores da base que estavam emprestados ao Itabuna. Iury Castilho e Osvaldo também voltam ao time após se recuperarem de lesões, mas Pablo e Culebra não foram relacionados por opção técnica.
Do lado do Fortaleza, o time chega confiante após vencer o Flamengo no Maracanã e se aproximar das primeiras posições. A equipe cearense está atualmente na 7ª posição com 26 pontos em 15 jogos. Uma nova vitória pode colocar o time na disputa pela liderança da Série A.
Para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve contar com Zé Welisson, que se recuperou de lesão e pode substituir Pedro Augusto.
Ficha Técnica
- Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
- Data: 17 de julho de 2024, quarta-feira
- Hora: 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Prováveis Escalações
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Britez, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welisson, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Vojvoda.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.