O Vitória, líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, se prepara para uma série decisiva de jogos contra equipes que também aspiram à ascensão à elite do futebol nacional. Das oito partidas restantes na reta final do torneio, cinco serão contra times na disputa direta pelo acesso à Série A.
O primeiro desafio é contra o Criciúma, hoje às 18h, no estádio Heriberto Hülse. Embora a equipe catarinense, com 48 pontos, não represente uma ameaça imediata à liderança do Vitória, ela almeja se aproximar do G4. O Criciúma vem de duas derrotas consecutivas como visitante, mas é o quinto melhor mandante da competição.
“Será uma partida complicada. Se conquistarmos um resultado positivo, a diferença de pontos pode chegar a 13, tornando quase impossível para eles nos alcançarem”, afirmou Léo Condé, técnico do Vitória.
O Vitória ainda enfrentará Guarani, Juventude, Novorizontino e Sport, verdadeiros rivais na luta pelo acesso. A equipe também jogará contra o Vila Nova e o Sampaio Corrêa, que já não têm chances reais de promoção, além da Chapecoense, atualmente na zona de rebaixamento.
Em termos de escalação, o Vitória deve contar com o retorno de Railan à lateral direita. O atacante Mateus Gonçalves, recuperado de contusão, começa no banco, enquanto Giovanni Augusto, recuperado de uma fratura na costela, também ficará como opção entre os reservas.