Empatar já virou rotina no Vitória. Nesta quarta-feira (31), pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Bahia de Feira, quinto empate consecutivo na temporada, na Arena Cajueiro.
O Tremendão dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Diones. No segundo tempo, o Leão arrancou o empate com David.
Com o resultado, o Vitória foi aos seis pontos ganhos, na sexta colocação, mas ainda com dois jogos a menos na competição. Já o time feirense chegou aos nove, em terceiro.
O Bahia de Feira dominou todo o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, quase abriu o placar.
Em um bonito lance, Diones dominou no peito e emendou uma bicicleta. Lucas Arcanjo fez boa defesa.
Aos 18, foi a vez de Cazumba assustar. O lateral cobrou falta no cantinho e Lucas Arcanjo se esticou para fazer bela defesa.
Dois minutos depois, outro lance de perigo. Thiaguinho levantou bola na área, Hugo Freitas desviou de cabeça e a tirou tinta da trave.
Aos 37, o próprio Thiaguinho arriscou uma bomba de longe e acertou o travessão de Lucas Arcanjo.
De tanto pressionar, o Tremendão chegou ao gol aos 40. Após saída de bola errada de Matheus Moraes, Pedro Neto cruzou de três dedos na cabeça de Diones, que mandou no cantinho para fazer o primeiro.
Atrás no placar e apagado na partida, o Vitória só assustou os donos da casa aos 46. De fora da área, Ygor Catatau tentou o chute, a bola desviou na zaga e depois na trave de Jean.
O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com uma alteração. David entrou no lugar de Maykon Douglas.
E no primeiro lance, o atacante balançou a rede. David recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte para empatar a partida.
Aos 26 minutos, o Leão quase virou. Catatau mandou uma bomba para o gol, Jean defendeu, mas deu rebote. Cedric dominou e pegou de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave.
Já aos 41, foi o Bahia de Feira que quase voltou à frente do placar. Tico arriscou chute de fora da área e exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo.