Se o sábado terminou ruim, o início de domingo deixou o Vitória mais aliviado. Após perder pela segunda vez na Série B para o Sampaio Correa, desta vez por 1×0, no Castelão, o Leão colocou em jogo a liderança, posto que manteve graças ao triunfo do Paysandu sobre o Botafogo por 3×2, ontem pela manhã, no Maracanã.
Rodada favorável, já que Bahia e América-MG empataram em 1×1, o Vitória agora volta suas atenções para fazer a sua parte. Sem tempo pra digerir o revés em São Luís, os jogadores já se reapresentam hoje no Barradão e iniciam concentração para o duelo de amanhã contra o Oeste, às 19h30, no Barradão. Se vencer, o rubro-negro abre quatro pontos para o vice-líder Botafogo, que só joga na sexta diante do CRB, em Maceió.
Para a partida, Mancini espera contar com Guilherme Mattis e Pedro Ken, de fora no Maranhão por lesão. Além do provável retorno de Mattis no lugar de Kanu, o sistema defensivo irá sofrer mais mudanças, já que Diogo retorna de suspensão. Diego Renan, por sua vez, volta a atuar na lateral esquerda. Enquanto isso, Flávio, titular nas duas últimas partidas, cede lugar a Ken.
Já Escudero e Fernando Miguel são esperados apenas para o duelo contra o Bragantino na outra terça em Bragança Paulista. Assim, Jorge Wagner, de boa participação como titular na derrota para o Sampaio, segue no lugar do capitão argentino, enquanto Gatito se mantém com a camisa um rubro-negra.