Na reta final da Série B, o Vitória conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento. Nesta terça-feira (5), no Barradão, o Rubro-Negro conseguiu seu lacar mais elástico na competição, 3 a 0 sobre o Brasil-RS.
Lucas Cândido, Everton Sena e Eron, que marcou seu primeiro gol como profissional garantiram o importante triunfo.
Com o resultado, o time baiano foi aos 40 pontos, abriu seis do Z-4 e assumiu a 14ª colocação. O Leão, que se aproximou do objetivo de se manter na Série B, volta a campo na próxima sexta-feira (8), diante do Paraná, fora de casa.
O jogo começou quente e o Vitória quase marcou logo aos cinco minutos. Após erro na saída de bola do adversário, Lucas Cândido arriscou o chute e tirou tinta da trave.
A resposta do Brasil-RS veio logo em seguida. Após tabela na entrada da área, Guilherme tentou o chute e a bola raspou a trave de Martín.
O time gaúcho assustou novamente aos 22. Ednei levantou bola na área, Nirley desviou de cabeça e tirou tinta do travessão.
Mas, no último minuto da primeira etapa, o Rubro-Negro não desperdiçou. Anselmo Ramon tabelou com Eron, recebeu na ponta direita e levantou na área. Lucas Cândido subiu mais alto que a zaga e testou na rede para abrir o placar.
O Leão voltou ligado e aumentou o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Carleto cobrou falta na área e Everton Sena, livre, cabeceou na rede.
Cinco minutos depois, quase saiu o terceiro. Eron fez jogada individual, cortou o marcador e chutou forte. Carlos Eduardo fez bela defesa para evitar.
O Brasil tentou diminuir aos 15 minutos. Bruno Aguiar cobrou falta com força e exigiu boa defesa de Martín.
Mas, aos 27, o Vitória marcou o terceiro. Eron aproveitou erro de saída da zaga, roubou a bola e tocou no contrapé do goleiro para marcar um bonito gol, seu primeiro como profissional.
Aos 37, Anselmo Ramon desperdiçou a chance de fazer o quarto. O atacante recebeu livre na área, mas pegou mal na bola e chutou para fora.