O Vitória está dando início a uma reestruturação significativa de seu elenco para a disputa da Série A do Brasileirão. Após anunciar a saída de Zeca, o clube baiano deverá prosseguir com a reformulação, com outros nomes em vias de deixar o Leão da Barra.
Segundo informações da Rádio Sociedade, além do zagueiro Cristian Zapata, o lateral-direito Raúl Cáceres, o volante Caio Vinícius e o atacante Zé Hugo estão na lista de prováveis baixas. A diretoria rubro-negra já avalia o mercado em busca de novos reforços.
Em coletiva após o confronto contra o Botafogo pela Copa do Brasil, o técnico Thiago Carpini reconheceu a necessidade de reforçar o plantel. “Vamos precisar, sim, se mexer no mercado, até para potencializar alguns setores. Mas, antes, precisamos oportunizar os atletas que aqui estão. Três ou quatro dias de treino é muito pouco para eu falar com propriedade sobre o que cada um pode entregar até o fim da temporada”, afirmou o treinador.
Nomes próximos da saída
Cáceres está em fase de transição física após uma cirurgia no pé, tendo atuado apenas em cinco oportunidades. Já Caio Vinícius chegou em 2023 e fez 15 jogos, marcando um gol. Zé Hugo, por sua vez, fez parte do elenco campeão da Série B em 2023, atuando em 21 partidas e marcando dois gols. O atacante está cedido pelo Azuriz-PR.
Enquanto isso, o Portal A Tarde apurou que Zapata não treina mais com o elenco rubro-negro. O experiente zagueiro de 36 anos, que disputou apenas seis partidas, recebeu uma proposta de um clube colombiano e a tendência é que o acordo seja alinhado nos próximos dias. O Vitória não deverá impor dificuldades para a sua saída.