O EC Vitória revelou, nesta quarta-feira (10), sua novidade para as competições a seguir: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil estão prestes a testemunhar o “Sangue vermelho, pele preta”. Este uniforme principal não é apenas mais uma camisa; é uma homenagem vibrante à cultura afro-brasileira, especialmente destacando a importante presença da comunidade negra de Salvador, a qual se distingue globalmente como a maior fora da África em termos proporcionais. A concepção, a cargo da Volt Sports, mescla com mestria o vermelho e o preto clássicos do clube em suas faixas verticais, incorporando o ano de fundação do Vitória, 1899, e um selo especial do escudo com a frase emblemática “Sangue Vermelho, pele preta”.
Os goleiros vestirão uma variação marcante, dominada por um laranja vigoroso no centro, enquanto a gola e os punhos surgem em vermelho decisivo, com preto adornando as laterais e gola. Fábio Mota, o presidente do clube, compartilhou o entusiasmo que envolve este lançamento: “Estamos muito felizes pelo momento do clube. Portanto, é o momento ideal para anunciarmos o nosso novo uniforme, que presta uma linda homenagem à população de Salvador. Esperamos que esse manto traga tanto orgulho para nossa cidade quanto sentimos dela”.
Para os aficionados e colecionadores, as camisas estarão disponíveis a partir de domingo na loja do clube, localizada no Barradão, e, subsequentemente, na próxima semana nas Lojas Sou Nego, espalhadas por Salvador. Marcadas ao preço de R$ 279,99, os sócios do Vitória poderão adquiri-las com um desconto especial, reafirmando o espírito de comunidade e pertencimento que a nova peça simboliza.