Na movimentada janela de transferências para a temporada 2024, o Vitória fez uma aposta ambiciosa ao trazer para o elenco três novos goleiros: Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton. Destes, Maycon Cleiton, apesar das grandes expectativas, já tem um novo destino traçado. Após uma breve passagem pelo Leão, onde disputou apenas uma partida — uma derrota por 2 a 0 contra a Juazeirense pela Copa do Nordeste —, o atleta de 25 anos está de malas prontas para defender o Ceará na Série B.
Originalmente vinculado ao RB Bragantino, com contrato válido até 2025, Maycon Cleiton encontrou-se sem espaço no Vitória e será emprestado ao Ceará, reforçando a equipe para a disputa da segunda divisão. A equipe agora aguarda apenas a formalização do registro do goleiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para tornar a transferência oficial.
Revelado nas categorias de base do Guarani, o goleiro teve seu auge no Santa Cruz em 2020, onde contribuiu com performances notáveis como titular. Sua jornada no profissional se estendeu com a transferência para o RB Bragantino no ano seguinte. Quanto ao Vitória, a busca por uma alternativa viável para a posição de goleiro continua, em um esforço para prover concorrência ao atual titular, Lucas Arcanjo.
A saída de Maycon Cleiton não apenas abre uma nova página em sua carreira, mas também acende a discussão sobre as dinâmicas de mercado e as exigências de uma boa gestão de elenco no futebol contemporâneo. Enquanto o Vitória recalibra sua estratégia para a posição de goleiro, o Ceará recebe um jogador com a ambição de reviver sua melhor forma e contribuir para o sucesso do time na Série B.