Na estreia de Thiago Carpini à beira do gramado, o Esporte Clube Vitória enfrentou o Botafogo em duelo decisivo pela Copa do Brasil. No embate realizado no Barradão, a equipe carioca levou a melhor, conquistando a vaga nas oitavas de final após vitória por 2 a 1. Os tentos alvi-negros foram anotados por Luiz Henrique e Júnior Santos, enquanto Daniel Júnior descontou para o Leão.
Primeiro tempo acelerado
Pressionando desde o apito inicial, o Rubro-Negro da Barra deu trabalho à saída de bola adversária, criando chances com Janderson, Wagner Leonardo e Bruno Uvini, que chegou a ser derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. Apesar da investida intensa, coube a Luiz Henrique a grande oportunidade inaugural, após lindo lançamento de Tchê Tchê. Livre, ele acabou finalizando por cima.
Nos minutos derradeiros da etapa inicial, o Glorioso abriu o marcador. Após cruzamento de Cuiabano, a bola beijou a canela de Luiz Henrique e encontrou as redes, colocando o Vitória em situação delicada, precisando de três tentos para avançar diretamente.
Reação insuficiente no segundo tempo
No recomeço, o Botafogo controlou as ações e o Rubro-Negro precisou partir para o abafa. Bruno Uvini assustou em cabeçada defendida por Jhon. Porém, com a marcação adiantada, o contra-ataque alvi-negro foi letal. Cuiabano e Savarino construíram o lance, e Júnior Santos ampliou aos 17 minutos.
Daniel Júnior ainda descontou para o Leão, após bela jogada individual pela ponta direita, mas não foi o bastante para reverter o placar. O Vitória está eliminado da Copa do Brasil e agora se concentra no Brasileirão, enfrentando o Atlético-GO no Barradão, em 01/06.