Em um confronto realizado na última quarta-feira (24), no Estádio Manoel Barradas, o Vitória foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, encerrando o primeiro turno entre os quatro últimos colocados da tabela.
O placar foi inaugurado pelo meia Arrascaeta aos 38 minutos do primeiro tempo, após um belo lançamento de Gerson. O Vitória empatou aos 29 minutos do segundo tempo com um gol de Everaldo, mas viu o Flamengo reassumir a liderança pouco depois, aos 44 minutos, com Carlinhos fechando o marcador.
Com esta derrota, o Vitória acumula quatro resultados negativos consecutivos e seis nas últimas sete partidas, estacionando nos 15 pontos em 19 jogos. A equipe baiana ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, seguida por Grêmio, Fluminense e Atlético Goianiense.
A partida teve momentos de grande intensidade. Aos 18 minutos, Ricardo Ryller, do Vitória, criou a primeira oportunidade ao roubar a bola no meio-campo e passar para Alerrandro, que forçou a primeira defesa do goleiro Rossi. Durante o primeiro tempo, o Vitória ainda teve outras chances de abrir o placar, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols.
O Flamengo, por sua vez, aproveitou bem suas chances. Além do gol de Arrascaeta no primeiro tempo, a equipe chegou a marcar novamente no início do segundo tempo com Fabrício Bruno, mas o gol foi anulado por interferência de Arrascaeta. Aos 44 minutos da etapa final, Carlinhos recebeu um passe de Gabigol e garantiu a vitória para o time carioca.
O próximo desafio do Vitória será contra o Palmeiras, no sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, pela abertura do segundo turno do Brasileiro.
Ficha Técnica
Vitória 1 x 2 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 24/7/2024
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Lucas Esteves (Vitória); Luiz Araújo (Flamengo)
Gols: Arrascaeta aos 38 minutos do 1° tempo; Everaldo aos 29 minutos e Carlinhos aos 44 do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Léo Naldi, Willian Oliveira (Jean Mota) e Ricardo Ryller (Zé Hugo); Matheusinho, Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.