O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira (30), no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), válido pela oitava rodada da Série B. Essa foi a terceira derrota consecutiva no Leão na competição.
Com o resultado, o Vitória estacionou nos seis pontos e segue na 18ª posição.
O próximo jogo do Vitória é contra o Goiás, sábado (3), às 21h30, no Barradão.
O JOGO
O técnico Ramon Menezes surpreendeu na escalação. Ele sacou Lucas Arcanjo e David para as entradas de Ronaldo e Ronan, respectivamente.
Antes mesmo do cronômetro assinalar um minuto, o Botafogo criou uma grande chance. Após bela troca de passes, Ronald recebeu na direita da área e soltou uma bomba no travessão.
Sabe aquele gol que Pelé não fez? Gabriel Bispo passou longe de fazer. Ele viu Douglas Borges adiantado e mandou do meio de campo aos sete minutos, mas pegou fraco na bola e mandou para fora.
O jogo estava truncado e com muitos erros de passes para ambos os lados.
Aos 28, Chay girou para cima da marcação e lançou Navarro, que invadiu a área e soltou uma bomba, mas Ronaldo defendeu.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. Aos três minutos, Pedro Castro ficou com a sobra na entrada área, dominou e bateu para o gol. A bola saiu à esquerda da meta defendida por Ronaldo.
O Vitória quase abriu o placar aos 14 minutos. Pedrinho foi lançado na esquerda e soltou um chute forte, Douglas Borges espalmou e Ronan ficou com o rebote, mas mandou para fora.
Se o Vitória ficou no quase, com o Botafogo foi diferente. Aos 20, Chay foi lançado na ponta direita e cruzou, mas a bola fez uma curva, Ronaldo chegou a encostar na redonda, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 24, o Botafogo tentou com Diego Gonçalves, que recebeu aberto na esquerda, ajeitou para o meio e bateu para fora.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Vitória
Série B – 8ª rodada
Local: Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Chay, Oyama, Gilvan (Botafogo); Gabriel Bispo e Bruno Oliveira (Vitória)
Gol: Chay (Botafogo)
Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Ronald (Barreto), Diego Gonçalves (Matheus Frizzo) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.
Vitória: Ronaldo, Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves (Guilherme Santos), Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo (Cedric), Pablo Siles e Soares Bolota (David); Ronan (Bruno Oliveira) e Dinei (Ygor Catatau). Técnico: Ramon Menezes.