Vitória perde para o Santos e se complica na Série A

O Vitória chegou à quarta derrota consecutiva na Série A, a segunda seguida em casa. Na noite desta sexta-feira (5), o Rubro-Negro foi batido pelo Santos por 1 a 0, no Barradão.

O único gol da partida foi marcado por Carlos Sánchez, com bola desviada em Lucas Ribeiro, que tirou Ronaldo do lance. Com o revés, o time baiano se complicou na Série A.

Com seus 29 pontos, o Leão permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, e poder perder mais uma posição em caso de triunfo da Chapecoense na rodada. Os comandados de Paulo Cézar Carpegiani voltam a campo contra a própria Chape, no dia 14 de outubro, na Arena Condá.

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória foi surpreendido logo aos oito minutos de jogo. Yago tentou sair jogando, perdeu a bola e deu um contra-ataque ao Santos.  

Carlos Sánchez recebeu passe de Dodô e arriscou chute de longe. A bola desviou em Lucas Ribeiro e morreu nas redes de Ronaldo, que nada pôde fazer.

Aos 12 minutos, o Peixe quase aumentou. Gabriel recebeu lançamento na área e arriscou o chute. A bola passou perto do gol.

O primeiro chute a gol do Rubro-Negro só aconteceu aos 18 minutos. Após corte errado de Gustavo Henrique, Rodrigo Andrade pegou de primeira e a bola tirou tinta do travessão.

Quatro minutos depois, foi a vez de Yago assustar. Após passe de Erick e deixadinha de Farias, o meia chutou colocado e acertou o travessão.

Mas, foi o Alvinegro quem teve a última boa chance da etapa inicial. Aos 39 minutos, Gabriel recebeu lançamento na área, tentou por cobertura, mas foi cortado por Jeferson, que evitou o segundo gol.

SEGUNDO TEMPO

Com a derrota no primeiro tempo, o Vitória voltou para a segunda etapa com uma mudança. Paulo Cézar Carpegiani sacou Yago para a entrada de Lucas Fernandes.

Já aos 23 minutos, o Leão fez as últimas duas alterações. Wallyson e Maurício entraram nos lugares de Erick e Rodrigo Andrade, respectivamente.

Logo no minuto seguinte, o time baiano quase chegou ao empate. Wallyson cobrou falta na área, Lucas Fernandes desviou de cabeça e Vanderley fez bela defesa para salvar.

Aos 36 minutos, o Vitória se complicou de vez. Em disputa de bola com Pituca, Maurício acabou expulso. O árbitro entendeu que o atacante acertou uma cotovelada no adversário.