Após obter uma vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino no último sábado, 19, o Vitória agora se vê obrigado a lidar com uma ausência considerável no confronto contra o Fluminense. Este jogo está programado para ocorrer no sábado, 26, às 16h30, no Barradão, e é parte da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro e capitão Wagner Leonardo, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, não poderá participar deste decisivo jogo na reta final da Série A. O técnico Thiago Carpini possui três alternativas para substituir Wagner ao lado de Neris: Edu, Bruno Uvini e Andrei, sendo que Edu é o mais cotado para assumir a posição, de acordo com a coletiva de imprensa que se seguiu à vitória sobre o Bragantino.
Carpini comentou: “A perda do Wagner será sentida, pois ele é um atleta muito regular e uma referência para o time. No entanto, em um dos nossos melhores desempenhos em casa, frente ao Vasco, não contamos com Matheuzinho. Valorizo todos que terão a chance de jogar. O descanso é essencial para o Wagner retornar renovado para os próximos desafios. Estudaremos Andrei, Bruno Uvini e Edu, que tem se destacado e pode atuar em diferentes posições. Temos uma semana para encontrar a melhor tática contra o Fluminense.”
Além das opções levantar por Carpini, Caio Vinícius se encontra no departamento médico, ainda se recuperando de uma lesão sofrida na 24ª rodada contra o São Paulo, apesar de ter atuado como zagueiro anteriormente. Edu, que chegou ao Vitória em julho vindo de Goiás, participou de quatro partidas como reserva, sendo sua última aparição no empate de 2 a 2 com o Atlético Mineiro no dia 10. O Vitória, com 32 pontos, ocupa atualmente a 16ª posição, igualando-se em pontos ao Corinthians, que está na zona de rebaixamento.