Embarcando com o pé direito no campeonato Baiano 2024, após uma seca de triunfos nas estreias por três anos consecutivos, o Vitória celebrou um triunfo significativo nesta quarta-feira (16). Retornando à Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, a equipe Rubro-Negra derrotou o Jacuipense com placar de 1 a 0. A última vez que a equipa festejou um triunfo na estreia do campeonato foi em 2020, também com uma vitória por 1 a 0 sobre o Jacobina, quando o gol foi anotado por Nickson, sob liderança do técnico Agnaldo Liz.
Relembrando as desafiadoras estreias recentes, em 2021, comandados por Rodrigo Chagas, o Vitória empatou em um partida frenética de 3 a 3 contra o UNIRB, no campo de Lomantão, em Vitória da Conquista, onde Samuel, David e Ruan Nascimento foram os autores dos gols. No ano subsequente, a equipe não saiu do empate de 1 a 1 no Barradão contra o Juazeirense. O gol foi assinalado por Guilherme Queiróz, enquanto o time estava sendo treinado por Dado Cavalcanti. Já em 2023, o técnico João Burse presenciou mais um empate, desta vez com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, e Rafinha marcou para o Vitória.
Após romper o jejum da estreia, o Vitória tem pela frente mais desafios. Desde 2018, o Rubro-Negro não atinge as semifinais do Baianão. Na última ocasião em que chegou a esta fase, a equipa sofreu uma derrota na final do campeonato para o Bahia. O último triunfo do Vitória no estadual ocorreu em 2017, quando venceram o Bahia na final.
Nesta recente estreia vitoriosa, o talentoso Iury Castilho anotou o gol da vitória do Leão sobre o Jacuipense. Com o ânimo elevado, a equipa está focada no próximo encontro contra o Bahia de Feira, que se dará no sábado (20), às 16h, no Barradão, num duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano.