O Vitória anunciou nesta quinta-feira, 13, a rescisão do contrato com o atacante Luan Silva. A decisão foi tomada em comum acordo entre o clube e o jogador, após um processo judicial movido por Luan contra o Palmeiras, no qual o Vitória era o terceiro interessado.
“Houve um acordo judicial num processo trabalhista movido por Luan contra o Palmeiras e no qual o Vitória era terceiro interessado. Dando cumprimento ao acordo, Luan e Vitória resolveram distratar, rescindir bilateralmente o contrato”, divulgou a assessoria do clube em comunicado à imprensa.
Conforme a assessoria do clube, o distrato deverá ser publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), que é o registro nacional de jogadores.
Formado nas categorias de base do Vitória, Luan Silva tem 24 anos e se destacou na Copa São Paulo de 2018, com grandes atuações e um belo gol. Em 2019, ele foi emprestado ao Palmeiras e teve 15% dos seus direitos econômicos negociados pelo clube alviverde por R$ 3 milhões.
Porém, desde então, o atacante enfrentou uma sequência de problemas físicos e foi submetido a quatro cirurgias no joelho, sendo uma ainda defendendo o Vitória e duas no Palmeiras. A última intervenção, já desligado da equipe paulista, foi realizada em abril de 2022, quando ele teria custeado as operações, segundo informações de seu staff.
Com a rescisão do contrato, Luan Silva fica livre para buscar um novo clube e retomar a sua carreira. O Vitória, por sua vez, continua trabalhando na montagem do elenco para a temporada e deve anunciar novidades em breve.