Em uma coletiva realizada nesta quinta-feira (27), o presidente do Vitória, Fábio Mota, anunciou a renovação de contrato do zagueiro Wagner Leonardo até 2028 e abordou a desistência da empresa Fatal Model nas negociações para a aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas.
Segundo Fábio Mota, a empresa Fatal Model, que atua no segmento de acompanhantes, enfrentou resistência por parte da mídia em mencionar o novo nome do estádio, que seria rebatizado como Arena Fatal Model Barradão. “Por ser um site de acompanhantes, a Fatal Model encontrou dificuldade de emissoras, da mídia em geral, em pronunciar o nome no horário nobre. Isso não quer dizer que a empresa não fará outros movimentos. Ela está abrindo mão dos naming rights para que possamos negociar com outras empresas”, explicou Mota.
A proposta da Fatal Model envolvia um investimento de R$ 100 milhões pelos naming rights do estádio, e havia sido aprovada por 70% dos sócios-torcedores do clube em uma enquete realizada em dezembro de 2023.
Fábio Mota mencionou que o clube está aguardando a conclusão das obras de duplicação da Avenida Artêmio Valente e do estacionamento do estádio para retomar as negociações com outras empresas interessadas em adquirir os naming rights do Barradão. “Estamos aguardando a obra da duplicação da Avenida Mário Sérgio e do estacionamento para que a gente possa retomar as conversas. Existem interessados e estamos conversando”, afirmou o presidente.
Dentro de campo, o Vitória tem um próximo compromisso nesta quinta-feira (27), às 18h30, contra o Fluminense, pela 12ª rodada da Série A.