No último treino do Vitória antes do confronto contra o Bahia de Feira pela segunda rodada do Campeonato Baiano, o técnico Léo Condé focou em exercícios específicos com os 11 jogadores que formaram o time titular na estreia contra o Jacuipense. O encontro será amanhã (20), às 16h, no Barradão. A equipe rubro-negra deu o pontapé inicial com um triunfo sólido de 1 a 0.
Na estreia, o time titular foi composto por Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Caio Dantas. Essa configuração manteve a base do time de 2023, mas introduziu três novos contratados, que devem ser mantidos para a partida contra o Bahia de Feira.
Os demais jogadores do elenco participaram de uma atividade separada, jogando em uma partida de 7 contra 7. Isso incluiu o atacante Everaldo, que ainda está ausente do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O meia Luan continua em preparação física para a sua estreia e trabalhou separadamente.
A novidade no BID desta sexta-feira foi o centroavante Alerrando, recém-chegado do RB Bragantino. Com essa regularização, apenas o goleiro Maycon Cleiton e o atacante Everaldo, entre os novos contratados, ainda não estão inscritos como jogadores do Vitória no boletim da CBF.
Além dos titulares, os recém-contratados Muriel, Raul Cáceres, Lucas Esteves, Caio Vinícius e Eric Castillo foram incluídos na relação de convocados para o jogo contra o Jacuipense. Entretanto, o goleiro Alexandre Fintelman e o zagueiro colombiano Cristián Zapata, apesar de já terem sua documentação regularizada, não foram convocados. A lista completa de jogadores para o enfrentamento com o Bahia de Feira ainda não foi divulgada pelo Vitória.
Depois de jogar contra o Bahia de Feira, o Vitória voltará a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Mário Pessoa, para enfrentar o Barcelona de Ilhéus pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2024.