A missão não é nada fácil. Após perder por 2 a 0 para o Paraná no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Vitória volta a enfrentar o Tricolor da Vila. O duelo é nesta quarta (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto. Para avançar, o Rubro-negro baiano terá que vencer por três gols de vantagem ou dois, desde que seja 3×1, 4×2, assim por diante. Se o placar do primeiro confronto se repetir, a decisão será nos pênaltis.
O lateral-direito Patric não joga a toalha e confia na classificação. “Uma coisa é certa: o sino ainda não tocou. O primeiro tempo eles venceram, agora temos o segundo tempo. Esse segundo tempo, espero que as coisas aconteçam a nosso favor, que as coisas venham a fluir e que aqueles gols que faltaram no primeiro tempo possam se cumprir no segundo. Não adianta também a gente pensar lá na frente. A gente tem que segurar e tentar fazer o segundo. Assim, a gente ir bem convicto com o nosso trabalho e saber sofrer o jogo. Até porque não é simples, é bem delicado o resultado. Mas não é impossível”, declarou.
O técnico Argel Fucks ainda não poderá contar com Kieza e Gabriel Xavier, vetados pelo departamento médico por causa de lesões musculares. Paulinho é outra ausência. Ele foi expulso no jogo de ida e cumprirá suspensão.
O comandante Rubro-negro fez mistério e não quis adiantar a escalação. A tendência é que ele faça algumas alterações. A primeira é a entrada de Fred na zaga para explorar a bola parada. O defensor é um bom cobrador de faltas. A segunda é Euller no meio de campo. O lateral é forte ofensivamente e tem a velocidade como uma das principais armas.
Desta forma, a expectativa é que o Vitória entre em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Bruno Ramires, Willian Farias, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima.
Como visitante, o Vitória nunca venceu o Paraná pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram duas vezes e os donos da casa venceram por 1 a 0 em ambas as oportunidades. A primeira foi em 1996 e a segunda em 2008.