O time do Vitória conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira (27) ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Maracanã. O gol da equipe baiana foi marcado por Janderson aos 44 minutos do segundo tempo, após jogada individual de Zé Hugo. Com esse resultado, o Vitória saiu da zona de rebaixamento, alcançando a 15ª posição com 12 pontos, dois a mais que o Atlético Goianiense, que é o primeiro time dentro do Z-4.
O jogo foi marcado por fortes emoções e defesas importantes. Aos 10 minutos, Keno, do Fluminense, fez um ótimo drible em Willean Lepo e chutou para uma grande defesa de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória. Aos 23 minutos, Luan Santos, do Vitória, fez a primeira finalização da sua equipe, obrigando Fábio a fazer a primeira intervenção. A partida seguiu equilibrada com chances para ambos os lados, destacando-se outra importante defesa de Lucas Arcanjo aos 35 minutos, após chute de Gabriel Pires.
No segundo tempo, o Vitória começou pressionando e Matheusinho teve uma grande chance logo no primeiro minuto, mas Fábio defendeu. Aos 6 minutos, Marcelo, do Fluminense, tabelou com Cano e soltou uma bomba de fora da área que foi novamente defendida por Arcanjo. A partir dos 25 minutos, o técnico Thiago Carpini fez três substituições, colocando Zé Hugo, Culebra e Janderson em campo, mudanças que se mostraram decisivas. Aos 44 minutos, Zé Hugo fez uma brilhante jogada individual pela direita, superou quatro marcadores e passou para Janderson, que finalizou com precisão, garantindo a vitória do time visitante.
Com a moral elevada, o Vitória retorna para Salvador onde enfrentará o Athletico-PR no próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão. Na sequência, o time baiano enfrentará o Corinthians na próxima quinta-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena.
Ficha técnica
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); Terans, Keno (Douglas Costa) e Cano. Técnico: Marcão.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK (Raúl Cáceres); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Culebra) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.