Vitória visita o Botafogo para sair do Z4 da B

O Vitória volta a campo nesta quarta-feira, 30, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pressionado por estar na zona de rebaixamento e com duas derrotas nas últimas duas partidas. O Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), será o adversário no caminho do Rubro-Negro, que entra em campo em busca da reabilitação. A bola começa a rolar às 21h30.

Mais uma vez, por se tratar de um jogo fora de casa, o Leão deve ter três zagueiros na escalação. Nessas situações, quem tem entrado no time é Mateus Moraes, mas Thalisson Kelven pode aparecer como novidade. O defensor foi contratado recentemente e pela primeira vez fica à disposição de Ramon Menezes.

No mais, o time inicial deve ser o mesmo dos últimos jogos, já que o técnico ainda não conta com retornos de lesionados, como Vico e Guilherme Rend. Em relação a desfalques, a única ausência será a de Samuel, vetado pelo departamento médico. O atacante, no entanto, já estava fora do time titular há três rodadas, por opção do próprio Ramon.

Quem segue no comando do ataque rubro-negro é Dinei, autor do gol na derrota para o Londrina na última rodada. Na terça, 29, o centroavante conversou com a imprensa depois do treino e falou sobre a necessidade de buscar a reabilitação após duas derrotas em sequência.

“Sempre ruim ter derrotas assim. Duas consecutivas. Série B é difícil. Não podemos perder pontos em casa. Isso é fundamental. Temos que vencer a maioria das partidas em casa e buscar pontos fora de casa. Agora nosso dever é buscar pontos fora para que a gente possa chegar na parte de cima”, comentou Dinei, que também comemorou a sequência no time titular.

“É muito bom marcar. Estava ansioso para fazer meu primeiro gol em minha volta. Dá confiança, sim. Espero que seja o primeiro de muitos”, resumiu o atacante.

Desde que voltou ao Vitória, Dinei entrou em campo sete vezes, sendo as últimas três como titular. Ele marcou um gol nesses jogos, mas teve papel decisivo no triunfo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, mesmo sem ir às redes naquela partida.

Gabriel Bispo (Centro) Vai Para O Jogo Pendurado Por Já Ter Recebido Dois Cartões Amarelos Na Segundona | Foto: Raul Pereira | Ec Vitória

Na tabela

O Rubro-Negro começou a rodada na 17ª posição, mas já caiu para o 18º lugar. Com seis pontos, o time precisa de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento. A boa notícia é que uma vitória pode representar um salto na tabela, já que, com nove pontos, o Leão iguala o Guarani, atualmente o nono colocado.

Adversário do Vitória nesta quarta, o Botafogo está no meio desse caminho, em 11º lugar, com oito pontos. O Alvinegro vem de derrota para o Sampaio Corrêa e não deve facilitar a vida dos rubro-negros, como destacou Dinei.

“O Botafogo é uma equipe grande, vai brigar para subir junto com a gente. Com certeza vai ser um grande jogo. Esperamos sair vitoriosos”.

O Jogo

Botafogo x Vitória, 8ª rodada da Série B
Quando:
 quarta-feira, 30 de junho;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Onde: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda;
Time provável: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David e Dinei;
Desfalques: Guilherme Rend, Vico e Samuel (lesão);
Pendurados: Gabriel Bispo, Marcelo Alves, Pablo, Pedrinho e Roberto
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) apita o jogo auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).