O capitão rubro-negro está muito perto do retorno aos gramados após mais de oito meses. Willian Farias foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini para o duelo com o Ferroviário, quarta-feira (21), às 19h, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
O comandante também decidiu poupar uma boa quantidade de atletas que vêm atuando com frequência. É o caso do goleiro Fernando Miguel, dos volantes Fillipe Soutto e Uillian Correia, do meia Nickson e do atacante Neilton.
Farias não joga desde o dia 8 de julho do ano passado, no triunfo por 2×1 sobre o Atlético-GO fora de casa, pelo primeiro turno da Série A. Naquela partida, ele sofreu um estiramento em um ligamento do joelho direito.
“Estou feliz por voltar a ser relacionado e por sentir essa sensação de estar com o grupo novamente. É um momento especial. Trabalhei muito por isso. Só de estar presente com o grupo já é uma vitória, um fato importante para mim. Agora é recuperar o tempo perdido para ajudar o Vitória em campo na sequência da temporada”, comemora o camisa 5.
O volante chegou a voltar a treinar com bola durante o segundo semestre de 2017, mas sentiu dor e retornou para o departamento médico. Acabou fazendo cirurgia em novembro, e a previsão de retorno era de 120 dias – ou seja, termina neste mês de março.
Willian Farias vinha há pelo menos um mês em processo de transição física. Nesta segunda-feira (19), ele treinou normalmente com os reservas do rubro-negro. O elenco se reapresentou pela manhã após o empate em 1×1 com o Bahia de Feira pelo Baianão. Os titulares fizeram regenerativo.
Apesar do alívio, o jogador mantém a cautela. “Ainda estou longe do ideal na parte física, e isso é normal. Foram muitos meses longe dos gramados. Vou pegando o ritmo novamente aos poucos, entrando gradativamente e pegando confiança. O mais importante é estar de volta. Me dediquei ao máximo nos últimos meses para que isso fosse possível”, comenta Farias.
O lateral esquerdo Bryan foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa e vai fazer exame na terça-feira (20) para saber o tempo de recuperação. Já o lateral direito Lucas, com dor muscular, correu em torno do gramado e não foi relacionado. Nem o meia Guilherme Costa, que deu sequência ao processo de transição.
Relacionados para o jogo:
Goleiros: Ronaldo e Caíque;
Laterais: Cedric, Juninho e Pedro Botelho;
Zagueiros: Kanu, Ramon, Walisson Maia e Bruno;
Volantes: Willian Farias, José Welison, Rodrigo Andrade e Lucas Marques;
Meias: Yago, Cleiton Xavier, Jhemerson e Alexander;
Atacantes: Denílson, Jonatas Belusso, Flávio e Luan.