Nesta terça-feira (11), o Bahia inicia sua trajetória na terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o Volta Redonda-RJ no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O Esquadrão chega confiante após uma boa campanha na fase anterior, em que eliminou o Manaus-AM.
O técnico Renato Paiva terá desfalques importantes para a partida. O meia Cauly, que vinha sendo titular, foi vetado por conta de uma gripe e ficará em Salvador. Já o atacante Ademir, recém-contratado, foi relacionado e pode fazer sua estreia pelo Bahia.
Do outro lado, o Volta Redonda quer aproveitar o fator casa para surpreender o time baiano. Comandados pelo técnico Rogério Corrêa, os cariocas vêm de uma vitória na última rodada do Campeonato Carioca e prometem dificultar a vida do Bahia.
O árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira, que terá auxílio de Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima, ambos de São Paulo.
No que diz respeito aos times titulares, o Volta Redonda deve ir a campo com Vinícius Dias no gol; Wellington Silva, Sandro Silva, Marcão e Ricardo Sena na defesa; Dudu, Bruno Barra e Marcelo no meio campo; e Matheus Alessandro, Macário e Luizinho no ataque.
Já o Bahia deve entrar em campo com Marcos Felipe no gol; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende na defesa; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Daniel e Chávez no meio campo; e Biel e Everaldo no ataque.
A partida promete ser disputada e o Bahia precisará jogar com inteligência fora de casa para conquistar um bom resultado. O segundo jogo será na Fonte Nova, em Salvador, no dia 27 de abril.