Wagner Leonardo esteve sob os holofotes no confronto entre Vitória e Grêmio no último domingo (27).
Ele apareceu em campo pela sexta rodada do Brasileirão, mesmo após uma lesão recente. Sua presença levantou questionamentos: afinal, como ele se recuperou tão rápido?
A Recuperação Surpreendente
“Foi uma semana difícil pra mim”, falou o zagueiro sobre o período.
Ele explicou que a lesão sofrida no clássico Gre-Nal esperava-se afastá-lo por 15 dias. No entanto, o tempo de retorno foi muito menor, em apenas seis ou sete dias.
O jogador fez questão de agradecer a Deus pela força e destacou o trabalho da equipe de saúde e performance do Grêmio. “Me recuperou de forma inédita para voltar”, afirmou, demonstrando satisfação por estar de volta aos gramados.
O Reencontro com o Ex-Clube
Questionado sobre a recepção hostil da torcida do Vitória, Wagner Leonardo, de 25 anos, fez questão de reforçar seu carinho pelo clube.
Ele defendeu as cores rubro-negras entre 2023 e 2024. “É um sentimento de muita gratidão”, declarou sobre estar ali.
O zagueiro falou sobre a “linda história” que viveu no Vitória. Contrariando o que “muitos falam”, ele garantiu ter um “carinho enorme” pelo clube.
“Meu filho nasceu aqui e fomos muito felizes”, relembrou, destacando o período vivido em Salvador. “A vida segue, estou muito feliz aqui no Grêmio”, completou.
Passagem Marcante e Transferência
A passagem de Wagner Leonardo pelo Vitória deixou sua marca.
Foram 97 partidas disputadas e 11 gols marcados. Ele também participou de duas conquistas importantes para o clube. Quais títulos ele levantou?
- Série B do Brasileiro em 2023
- Campeonato Baiano em 2024
Sua transferência para o Grêmio movimentou o mercado.
O negócio foi fechado por 4,5 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 26 milhões na cotação atual. A negociação envolveu a compra de 80% dos direitos econômicos do jogador.
A Polêmica na Apresentação
Mas nem tudo são flores na relação com a torcida rubro-negra.
O atrito começou em fevereiro, durante sua apresentação no Grêmio. Na ocasião, o zagueiro fez um comentário que pegou mal entre os torcedores do Vitória. O que ele disse?
Relembre o momento: “Wagner Leonardo tirando o Vitória pra nada”, circulou na época.
A frase dita por ele foi: “Agora a gente retorna a um clube grande e temos que valorizar, mostrando e dando o melhor em campo”. A fala foi feita ao comparar o momento atual com sua formação no Santos.
Antes de viver no Vitória o que ele considera a melhor fase da carreira, Wagner, revelado pelo Santos, passou por outros clubes. Qual sua trajetória?
- Náutico
- Fortaleza
- Cruzeiro
- Portimonense