Connect with us

Esportes

Willian Farias avalia situação física e crise no Vitória: “Tem que mudar atitude”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Se tem um jogador do atual elenco do Vitória com conhecimento de causa para analisar o momento turbulento vivido pelo clube nesta temporada é o volante Willian Farias. Desde 2016 no Rubro-Negro, Farias já passou por situações tão delicadas quanto a atual. Ele viu presidente renunciar, técnicos caírem e o clube brigar seguidas vezes contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, nesta terça-feira, dois dias após o Vitória sofrer a goleada de 4 a 1 no Ba-Vi, o volante vê o clube envolvido em nova crise.

– A gente, todo ano tem uma expectativa nova, de não vivenciar aquilo que passou nos anos anteriores porque é uma situação ruim. Brigar por um título é bom, quer brigar toda vez, contra o rebaixamento não. A cada montagem de elenco, a cada… Nesse terceiro ano que estou aqui foram novos presidentes que entraram, enquanto você cria expectativa para que não aconteça o que aconteceu nos anos passado. Quando chega, continua… É chato. Talvez uma certa experiência de brigar para não cair, só que essa experiência é ruim. A gente quer fazer com que isso não aconteça. Obviamente que o campeonato é longo e a gente quer fazer algo diferente, não deixar que nas últimas rodadas a gente estava nessa situação. […] Todo mundo fica chateado [com a derrota no Bavi]. Desde o cara que jogou até o funcionário do clube. Todo mundo fica chateado. A gente tem que virar a chave, já foi, não volta mais. Hoje a gente já está se recuperando mentalmente do que passou domingo para que quinta-feira não aconteça o que aconteceu lá – disse Willian Farias em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça, na Toca do Leão.

Um dos principais alvos da torcida do Vitória é o técnico Vagner Mancini. Alguns torcedores, inclusive, chegaram a fazer um abaixo-assinado pedindo a demissão do treinador. Farias avaliou o que Mancini agrega ao clube.

– Acho que é o treinador que entende o Vitória. Antes de qualquer coisa, não estou defendendo ninguém aqui. Sempre falaram quando a gente fala de uma pessoa aqui: “Ah, porque está defendendo”. Minha opinião é que o Mancini entende o clube, é o treinador com mais jogos pelo clube também, entende o torcedor, entende as fases políticas do clube, sabe bem vivenciar isso aqui. Muitas coisas que acontecem no Vitória, que em muitos clubes não acontecem, e ele está preparado para esses tipos de circunstâncias que o clube passa. E também a confiança da diretoria e dos jogadores no trabalho do jogador.

Com Wilian Farias à disposição, o Vitória encara o Sport às 19h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira, no Barradão.

Mais Lidas