Destaque do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o México, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, Willian viveu um momento de renascimento na competição depois de ter sua posição ameaçada por Douglas Costa. A sequência no time titular diante da lesão do rival na posição foi bem aproveitada, inclusive com a assistência para o gol de Neymar nas oitavas de final. Agora, o desafio será a Bélgica, na próxima sexta-feira, em Kazan, valendo vaga na semifinal.
-Fiquei muito feliz com minha atuação, mas ainda mais com a vitória. Após uma partida como essa, claro que aumenta a minha confiança. Espero repetir e até jogar melhor no próximo jogo. É meu pensamento e de toda a equipe, de manter esse nível, essa concentração-, frisou.
Willian ressaltou ainda a evolução da Seleção ao longo da Copa, desde a estreia nervosa contra a Suíça passando pelas três vitórias seguidas por 2 a 0. Para o camisa 19, o Brasil retomou o mesmo nível de atuação das eiminatórias.
– Sem dúvida, desde o primeiro jogo para cá, o time vem em uma evolução muito grande. Teve o nervosismo do primeiro jogo, em uma estreia mais complicada, e o time cresceu passo a passo. Vejo a seleção brasileira muito bem do mesmo nível de quando estava jogando nas eliminatórias.
Perguntado sobre o suposto interesse do Barcelona, Willian disse desconhecer o assunto e ressaltou que não é o momento de falar sobre transferências. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o Chelsea recusou proposta de 50 milhões de libras (R$ 253,5 mi, na atual cotação) do clube espanhol pelo brasileiro.
– A gente acaba ouvindo especulações, coisas na internet, mas não é o momento de falar sobre isso. Não recebi informação alguma de que isso é verdade. Procuro estar focado na Seleção.