O fantasma do rebaixamento voltou a assombrar a Toca do Leão. Após duas derrotas consecutivas, contra Ceará e Botafogo, o Vitória corre o risco de voltar à zona de degola. Em 14º, o time baiano tem 29 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, que ocupa a 17ª colocação. Para se garantir fora dela após a 27ª rodada, o rubro-negro precisa vencer o Internacional, domingo (30), às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na opinião do meia Yago, o Vitória precisa se reabilitar no campeonato o quanto antes, mas os jogadores não podem se deixar abalar pela pressão que o momento impõe. “A gente tem que lidar da melhor maneira possível. A gente sabe que isso não pode nos afetar, até porque vínhamos numa sequência boa. Tem que retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível”, afirmou o jogador.
Entre Vitória e Chapecoense há dois clubes. O rival Bahia está em 15º lugar e tem os mesmos 29 pontos, com um triunfo a menos (8 contra 7). O Vasco está em 16º, com 28. “A gente tem visto o campeonato bastante acirrado. A diferença de pontos é pouca. O quanto antes se afastar (da zona de rebaixamento), para a gente é melhor, até mesmo para trabalhar, para jogar, tudo fica melhor”, disse Yago.
Apesar de ser o 3º colocado do Brasileirão, com 50 pontos, o Internacional também não vive um bom momento. A equipe gaúcha não vence há dois jogos. Perdeu para a Chapecoense, por 2×1, e na sequência empatou com o Corinthians, em 1×1.
“A gente já jogou contra eles na Copa do Brasil, sabe da força que eles têm no Beira-Rio. Eles estão brigando por título. É uma equipe forte, bem treinada, então a gente tem que sair bem focado para voltar com o resultado positivo”, afirmou Yago.