O youtuber norte-americano Auston Holleman foi alvo de críticas nas redes sociais ao filmar vídeos, durante sua visita a Salvador, que incentivam o turismo sexual na capital baiana.
Em seus vídeos, Auston aborda mulheres em uma das praias de Salvador e faz perguntas relacionadas ao sexo. Chega a questionar qual o tamanho do órgão genital masculino que uma delas prefere e grita “peguem seus passaportes”, se referindo aos homens norte-americanos que o assistem.
Até a manhã desta sexta-feira (13), o canal do youtuber tinha mais de 38 mil seguidores. Um dos vídeos da plataforma, publicado há três semanas, com o título: “Mulheres brasileiras são fáceis?”, contou com mais de sete mil visualizações.
Dois dias atrás, o americano postou um vídeo intitulado: “Por que as brasileiras gostam dos caras maus e não dos bonzinhos?”. O conteúdo se popularizou nas redes sociais ao ser criticado pela arquiteta e apresentadora do GNT, Sthephanie Ribeiro.
A apresentadora disse no Instagram que o youtuber usa a plataforma para incentivar norte-americanos a irem ao Brasil para relacionamentos, pois as brasileiras seriam “mais fáceis” que as de outros lugares.
Diante da repercussão, o youtuber apagou diversos vídeos e, na quarta (11), postou um novo em que acusou feministas brasileiras de ameaçá-lo de morte.