Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia, teve uma noite especial na premiação do Campeonato Baiano 2025, que rolou no Cineteatro 2 de Julho, no Irdeb. O defensor não escondeu a alegria de ser reconhecido e o sonho de fazer história no Tricolor.
“Todo jogador que chega no Bahia, ainda mais vindo da base, quer deixar o nome marcado com títulos”, disse Gabriel. “Estou muito feliz pelo prêmio individual, mas sei que o futebol é um esporte coletivo que valoriza o individual. Fico feliz por ter feito um grande Campeonato Baiano e ser reconhecido por isso.”
Para Gabriel, trilhar uma trajetória vitoriosa desde a base é algo especial, principalmente com as conquistas recentes do time. Ele não escondeu a felicidade de estar construindo sua história no Bahia.
“É uma alegria enorme marcar história num clube gigante como o Bahia”, comemorou o zagueiro. “A trajetória da base é difícil, mas sou grato a Deus por me dar força. Fico feliz com o reconhecimento individual e quero mais conquistas este ano.”
Além de levantar a taça do Campeonato Baiano, Gabriel Xavier foi eleito o melhor zagueiro da competição. Ele e Kanu, que também está na seleção do campeonato, foram dois dos seis jogadores do Bahia a figurarem na lista, que ainda conta com Rogério Ceni, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre e Erick Pulga.