O histórico dos jogos dentro de casa, do Bahia, tem demonstrado um ótimo desempenho do time nesta Série B. Nos últimos 12 jogos aconteceram: oito vitórias, dois empates e duas derrotas. No entanto, nas partidas fora de casa, a história é outra, em onze partidas, o Esquadrão contabiliza: duas vitórias, três empates e seis derrotas. O zagueiro Jackson, avaliou o desempenho do elenco e admitiu a necessidade de melhoras.
"No nosso segundo turno estamos em uma crescente muito boa e esse é um retrospecto que queremos mudar o mais rápido possível. Somos o segundo melhor mandante e temos que mudar esse retrospecto para nos aproximar do G-4. Independente do adversário, temos que ver o nosso time. Temos um padrão de jogo e temos que manter isso dentro e fora de casa", disse o atleta do Bahia.
Jackson também comentou o desfalque do meia Renato Cajá, que foi suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
"Em momento nenhum a comissão, diretoria questionou a qualidade do elenco. Isso demonstrou no jogo passado com o Tinga e o Victor Rangel, que entraram muito bem. Independente de quem jogue, o Bahia estará bem servido. No próximo jogo o Cajá não tem condição, mas tem o Régis, tem o Mayron… Temos jogadores que podem entrar e suprir a ausência dele", afirmou.
O próximo compromisso do Bahia é fora de casa, no sábado (10), quando o elenco estará em Pernambuco para enfrentar o Náutico. O Esquadrão é o 7° colocado na Série B do brasileirão, com 35 pontos conquistados.