Um dos maiores craques do futebol mundial, Zinédine Zidane, assumirá o papel de starter, a estrela que dá a largada, na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans. A lendária prova de resistência automobilística acontece em 15 de junho, e o ex-jogador francês terá a honra de dar o pontapé inicial na 92ª edição da icônica competição.
Zidane, apelidado carinhosamente de “Zizou”, se junta a uma ilustre lista de nomes que já desempenharam essa função nos anos anteriores. Estrelas como Brad Pitt (2016), Rafael Nadal (2018), Alain Delon (1996), Georges Pompidou (1972), Steve McQueen (1971) e, mais recentemente, LeBron James em 2022, ano em que a prova celebrou seu centenário.
Com 62 carros inscritos, sendo 23 deles na categoria principal Hypercars, representando nove marcas distintas – Ferrari, Toyota, Cadillac, Peugeot, Porsche, Alpine, Lamborghini, BMW e Isotta Fraschini –, a edição de 2023 promete ser um verdadeiro espetáculo.
Um orgulho francês
Para Zidane, ter a chance de dar a largada nas 24 Horas de Le Mans é motivo de imensa honra. “As 24 Horas de Le Mans são algo único. Para todos os que amam o automobilismo, para o mundo inteiro, é uma corrida mítica. É um orgulho francês”, declarou o ex-atleta.