O Rio de Janeiro amanheceu em estado de alerta neste sábado (8) devido à passagem de um ciclone extratropical que trouxe fortes chuvas e ventos à capital fluminense. O Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) acionou o estágio 2 às 6h55, indicando riscos de ocorrências de alto impacto.
Publicidade
As rajadas de vento registradas chegaram a 90 km/h em diversas áreas, resultando na queda de árvores em múltiplos bairros. Até o início da tarde, a Prefeitura contabilizou 33 ocorrências em localidades como Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista, Maracanã, Laranjeiras, Botafogo, Leblon, Vila Isabel e Ilha do Governador.
O governador Cláudio Castro utilizou suas redes sociais para avaliar a situação e informou que as equipes de bombeiros e da Defesa Civil atenderam a 74 chamados, sendo a maioria relacionada a quedas de árvores. Ele destacou que, até o momento, não houveram relatos de vítimas.
As autoridades permanecem atentas à evolução das condições climáticas e à necessidade de novas intervenções na cidade. A Defesa Civil segue monitorando a situação para garantir a segurança da população.


