O bairro de Nova Brasília, em Salvador, registrou o maior índice de precipitação na cidade nas últimas 24 horas, com mais de 157 mm de chuva. De acordo com a Defesa Civil Municipal (Codesal), a média de chuva em toda a capital baiana foi de 128 mm durante esse período, superando a média histórica para novembro, estabelecida em 108,2 mm.
Além de Nova Brasília, outros bairros como Brotas e Bosque Real também apresentaram altos índices de chuvas, com 152,2 mm e 150,8 mm, respectivamente. Dada a intensidade das chuvas e o risco de deslizamentos de terras, a Codesal elevou o Nível de Observação para Atenção, em conformidade com o Plano de Proteção da Defesa Civil (PPDC).
Na quarta-feira (12), ocorreram incidentes relacionados às chuvas, como o desabamento de uma casa na Rua Manoel José, em Cajazeiras 2, que resultou no soterramento de duas pessoas. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para uma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Outro evento registrado foi o desprendimento de uma geomanta na Trabessa Joanes Melo, no bairro de Narandiba, devido ao colapso na drenagem provocado pelas chuvas intensas. A Codesal se mantém em alerta e disponível 24 horas por dia, atendendo solicitações pelo telefone gratuito 199.
Além disso, a Defesa Civil emite alertas para a população, que pode receber informações ao enviar um SMS para 40199 com seu CEP. O serviço é completamente gratuito e visa manter os cidadãos informados sobre as condições climáticas.

