A Rede Bahia deu início à 8ª edição do projeto ‘Natal do Bem’ nesta quinta-feira, 13, mobilizando o estado da Bahia em uma campanha de solidariedade dedicada a crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação envolve as seis emissoras de TV do grupo, portais como Ibahia e g1 Bahia, além das rádios Bahia FM e GFM, e convida a população a doar brinquedos novos.
O objetivo principal da campanha é proporcionar um Natal mais alegre para milhares de crianças que residem em instituições sociais e comunidades carentes em todo o estado. Em Salvador, a iniciativa conta com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA) e da Polícia Militar da Bahia, e as doações podem ser feitas na loja 'Bosque do Noel', no Salvador Shopping, ou em unidades da PM na capital e Região Metropolitana.
No interior do estado, os pontos de arrecadação podem ser consultados no site g1 Bahia. A diretora de Jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, enfatiza a importância da mobilização, afirmando:
"“Mais do que uma campanha, o ‘Natal do Bem’ é um gesto simples de amor e empatia pelo próximo, que envolve todo time Rede Bahia e que só é possível porque tem a participação fiel do público. Temos muito orgulho de promover a conexão entre quem precisa e quem pode ajudar”."
As doações são recebidas em diversos horários e locais, com um foco especial em envolver os cidadãos e incentivá-los a ajudar. Além disso, haverá um Dia D para arrecadação, com locais e horários a serem definidos e divulgados futuramente.
A expectativa é de que a campanha, que já é tradição na Bahia, continue a crescer e impactar cada vez mais vidas, colaborando para a construção de um Natal mais solidário e inclusivo.

