A partir desta segunda-feira (24), 27 postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na Bahia iniciarão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) por ordem de chegada. O serviço, que é completamente gratuito, poderá ser realizado presencialmente em seis unidades na capital e em 21 no interior do estado.
Publicidade
Os postos localizados em Salvador estão nos bairros Comércio, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pituaçu e Uruguai. No interior, as cidades contempladas incluem Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Conquista (I e II), Eunápolis, Feira de Santana (I e II), Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença.
As demais unidades do SAC continuarão a operar em um sistema híbrido, que inclui agendamentos, conforme informações do g1 Bahia. Para obter o documento, que será emitido com o CPF como único número de identificação, os solicitantes deverão apresentar a certidão original conforme o estado civil. Adicionalmente, uma cópia será necessária caso o original esteja plastificado.
A versão digital da nova carteira ficará disponível pelo aplicativo do gov.br após um período de três dias da emissão. Para mais atualizações, é possível acompanhar o canal do SAC no Whatsapp.


