Cantor sertanejo Zé Neto processa Luisa Mell após ser acusado de maus-tratos a animais 

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) contra a ativista e protetora de animais Luisa Mell por danos morais.

O sertanejo pede R$ 30.731,00 por ter sido acusado de maus-tratos a animais enquanto realizava romaria de Camanducaia (MG) a Aparecida (SP). Na época, Luisa Mell publicou vídeos nas redes sociais criticando Zé Neto por supostamente percorrer o trajeto em cima de um único burro.

Na ação, a defesa de Zé Neto alega que a publicação feita por Luisa Mell é inverídica e causou prejuízos negativos à imagem do cantor. Além da indenização por danos morais, os advogados do sertanejo querem que Luisa Mell apague o vídeo no qual fala sobre a romaria de Zé Neto.

O juiz Gustavo Henrique Bretas Marzagão, da 35ª Vara Cível de São Paulo, determinou o prazo de dois dias para a ativista remover a publicação das redes sociais.

“A despeito da cognição sumária, própria deste momento processual, há elementos que sustentam a tese defendida pelo autor no sentido de que a postagem feita pela ré – composta de um vídeo e uma legenda – divulga fato inverídico, qual seja, o de que o autor teria realizado uma viagem de 1180 km montado em um único burro para pagar promessa, quando, de acordo com os documentos que instruem a inicial, a rota entre Camanducaia e Aparecida tinha aproximadamente 141 km, foi percorrida em cinco dias, com revezamento entre os animais, os quais tiveram acompanhamento de dois médicos veterinários, que asseguraram as normas de bem-estar dos animais”, escreveu o juiz.