A dupla sertaneja Maiara e Maraisa foi proibida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) de continuar usando a marca “As Patroas”, projeto que foi criado com a cantora Marília Mendonça.
Segundo o jornal ‘O Globo’, a cantora baiana Daisy Soares alega ser a proprietária da marca e foi reconhecida como tal. Ela disse que se apresenta como “A Patroa” desde 2013, e com o sucesso da marca conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o registro em 2017, sendo a legítima titular da marca.
Leia também: Filho esfaqueia o próprio pai e o deixa sangrando até a morte
A cantora baiana revelou ainda que chegou a entrar em contato com o empresário da falecida Marília Mendonça. Na ocasião, ele disse que usaria a marca apenas para uma festa. Porém, o projeto ganhou outras proporções. Daisy afirmou que tentou um acordo de forma amigável, mas não conseguiu.
Na decisão, o juiz substituto Argemiro de Azevedo determina que as cantoras Maiara e Maraisa não podem usar as marcas “A Patroa” ou “As Patroas” para qualquer finalidade, sob pena de multa de R$ 100 mil por utilização, seja em publicidades, eventos ou por meio físico e virtual.