Na última segunda-feira (5), Malvino Salvador criticou o jornalismo da Globo e demonstrou apoio ao atual presidente no podcast Cara a Tapa, apresentado por Rica Perrone.
“Eu acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda.”
O artista, que trabalhou por 20 anos na Globo, afirmou que o canal busca ser um exemplo. Contudo, não acha justo a emissora levantar uma bandeira ideológica.
“A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo é que me decepcionou um pouco. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível.”
Malvino afirmou também que apoia Jair Messias Bolsonaro e não votaria em Lula.
“Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado, mas eu encaro ele [Bolsonaro] com boas intenções. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom.”
Confira a entrevista na íntegra: