A Prefeitura de Fortaleza confirmou que Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão, se vacinou de maneira indevida na quinta-feira, 8, junto com o marido. A digital influencer não fazia parte da faixa etária a ser imunizada no dia.
A assessoria do cantor alegou que Thyane Dantas se vacinou com uma “dose de sangria” (popularmente conhecida como xepa), no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza disse que esta opção era inviável antes das 17h, fim do expediente da imunização na capital cearense.
O cantor tem 32 anos e estava na lista da prefeitura municipal para ser vacinado. Thyane Dantas, com 30 anos, não. No dia em questão, Fortaleza estava imunizando pessoas com 32 anos ou mais.
Em Fortaleza, a vacinação só é disponibilizada para pessoas na lista do dia divulgada previamente pela Prefeitura. Aqueles que não comparecem devem aguardar os dias de repescagem.
A Secretaria da Saúde instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina em Thyane Dantas. Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle.