Danilo Gentili comentou sobre a polêmica envolvendo os cachês de Gusttavo Lima em contratos entre o cantor e prefeituras do país. Segundo o apresentador, se o sertanejo fosse um apoiador do ex-presidente Lula, a repercussão do caso seria diferente.
“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo “como dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local”. Aqui no Brasil tudo depende do lado que você está”, disse em um tweet publicado nesta terça-feira (31).
Confira:
Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo “como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local”.
Aqui no Brasil tudo depende do lado que vc está.
— Danilo Gentili ?? (@DaniloGentili) May 31, 2022
O cantor está no centro de uma polêmica que envolve inclusive uma investigação do Ministério Público e já teve algumas apresentações canceladas em três estados do Brasil.
Internautas reagiram imediatamente ao comentário de Danilo. Em pouco mais de três horas, o post já rendeu mais de 30 mil interações.
“Lamentável esse seu comentário, nada tem a ver com direita ou esquerda, tem a ver com dinheiro público, de cidades que necessitam de muito mais que um show milionário de sertanejo”, afirmou um perfil. “Hoje, Gusttavo Lima se diz cansado e o povo com fome. Entende a diferença?”, questionou.
“Olha, eu até concordo que o ranço contra o bolsonarismo potencializou o assunto, mas é inegável que a gente nunca viu artista pop de esquerda recebendo 1 milhão para fazer show em cidade de 8 mil habitantes no interior do Maranhão”, cutucou outro.
Na noite da última segunda-feira (30), o sertanejo fez um profundo desabado em uma live realizada no Instagram e foi incisivo ao se defender das acusações.