A lancha que pegou fogo na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, na tarde deste sábado (10), transportava três pessoas. Segundo a Marinha, as vítimas abandonaram a embarcação no momento do incidente, e foram resgatadas sem ferimentos.
O acidente aconteceu na região marítima entre o Farol e o Porto da Barra. A Marinha informou ainda que, após o acidente, uma equipe foi enviada ao local e não localizou os tripulantes, mas, no entanto, foi informada da presença das vítimas na embarcação posteriormente.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, além da aeronave da PM, uma embarcação do Corpo de Bombeiros Militar também foi para o local.
Conforme a SSP, as informações preliminares são de que os tripulantes foram resgatados por outras lanchas que estavam próximas à embarcação que pegou fogo, que se chamava "Altas Horas II".
Segundo a SSP, a lancha naufragou por volta das 20h20. Enquanto isso, militares permaneceram no local, a fim de evitar riscos ao tráfego marítimo. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito a ser instaurado pela Marinha do Brasil.