A Operação Minar, deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro, na quinta-feira (1ª), na zona rural da cidade, para cumprir mandados de busca e apreensão, resultou na prisão de Edeilton Eduardo da Silva, o Nenê, e na apreensão de R$ 200 mil, arma, munições e um carro.
Edeilton foi preso em casa, na localidade de Maniçoba, por equipes da DH/Juazeiro. No interior do imóvel, a polícia encontrou o dinheiro, um revólver calibre 38, munições para calibres 38 e 380 e o veículo Fiat Strada Adventure, de cor branca, de placa PJV-3257.
A polícia está investigando a origem do dinheiro e suspeita que tenha relação com o roubo de um carro forte, ocorrido no dia 28 de dezembro do ano passado, na BA-210. O material apreendido seguiu para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Autuado por porte ilegal de arma de fogo, Edeilton foi encaminhado ao sistema prisional. Equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e das delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Especial de Atendimento à Mulher (Deam), todas sediadas em Juazeiro, participaram da ação.