A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de roubar celulares e prendeu outro por receptação. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (15), no bairro Prainha, em Paulo Afonso. Três aparelhos celulares foram recuperados na ação.
Por volta das 19h40min, uma guarnição da PM foi informada que havia um homem andando de bicicleta com algo na cintura em atitude suspeita. Com base nessas informações, os policiais realizaram ronda e conseguiram localizar o suspeito identificado como Adeildo Martiniano da Silva “Pio”, 34 anos, morador da Rua Herbert de Sousa. Com ele, foi encontrada uma faca tipo peixeira.
Durante atendimento da ocorrência, Adeildo foi apontado como autor do roubo de dois aparelhos celulares no último sábado (13), na Rua Floriano Peixoto. As vítimas foram localizadas e reconheceram o homem. Questionado sobre o paradeiro dos celulares, ele confessou que estavam em sua residência.
Na casa do suspeito foram encontrados um Iphone 7, um Samsung Galaxy J7 Prime e um Samsung Galaxy dourado. Os celulares e o suspeito foram levados para a delegacia de polícia para o registro da ocorrência.
Durante da apresentação do suspeito na DP, apareceu no local, o jovem Maicon de 24 anos, que se identificou como sobrinho do suspeito e alegou que o aparelho Samsung Galaxy J7 era de sua propriedade, mas não tinha nota fiscal do aparelho.
Logo em seguida, os policiais observaram uma conversa no aparelho do rapaz, em que ele oferecia um aparelho Moto G5 Plus por R$ 300,00 reais, mas alertava o suposto comprador que tinha que desbloquear o aparelho. Na sequencia, chegou a DP uma vitima que informou que teve o celular roubado na última quinta-feira (11), por Adeildo e reconheceu que o celular era o mesmo que Maicon estava oferecendo.
A guarnição foi até a casa de um rapaz identificado como Robson dos Santos Ferreira, de 36 anos, e encontrou o aparelho Moto G5 Plus dourado da vítima. O aparelho foi recuperado e os dois foram levados para a delegacia de polícia.
A ocorrência foi registrada e formalizado o flagrante por porte ilegal de arma branca e instaurado o inquérito policial regular em desfavor de Adeildo “Pio” em decorrência dos roubos por ele praticado, e lavrado o flagrante por receptação em desfavor de Robson.