PM intercepta material que seria arremessado em presídio da Mata Escura

Imagem Ilustrativa

Equipes da Polícia Militar interceptaram um grupo de seis suspeitos que tentava arremessar drogas no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na madrugada da última sexta-feira, 25. Nenhum suspeito foi capturado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgadas nesta segunda-feira, 28, equipes do Batalhão de Guardas da Polícia Militar faziam patrulhas ao redor do Complexo Penitenciário da Mata Escura, quando foram surpreendidos pelo grupo, que disparou contra o efetivo.

Rondas foram intensificadas na localidade e encontrados materiais que seriam arremessados: 300 gramas de cocaína, 1,6 quilo de maconha, 30 carregadores e uma balança. O material apreendido foi apresentado na 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves).

Conforme a SSP, grupos como este costumam vir de carro pela Avenida Gal Costa, armados. A área de mata dificulta a operação da polícia, mas, de acordo com o órgão, de março até junho, já foram interceptados cerca de 14 kg de maconha nessas tentativas de arremesso.